Formandos de universidades militares, do corpo de cadetes, bem como militares da ativa da Zona Militar Ocidental, do ministério para as Emergências, da Gurada de Honra da Rússia, do Serviço Federal de Segurança, bem como da brigada 61 de fuzileiros navais da Frota do Norte participaram do evento.
O último ensaio geral será realizado no dia 7 de maio, de dia. Esse foi o penúltimo ensaio da parada (último ensaio noturno) e contou com a participação dos tanques T-34-85, blindados Tigr-M, equipados com módulos de combate Arbalet, sistemas de mísseis antitanque Kornet-D1, blindados Taifun-M e Taifun-K, automóveis da infantaria Kurganets-25 e BMP-3, tanques T-72B3 e T-14 Armata, artilharia motorizada Koalitsia-SB e Msta-S, sistemas de mísseis Iskander-M, sistemas de mísseis Tor-M2U e Buk-M2, blindados BTR-82a, BTR-MDM e Bumerang, automóveis táticos BMD-4M, sistemas de artilharia Patsir-S e sistemas de mísseis S-400 Triumf.
Além disso, durante o ensaio, foram demonstradas as mais novas modificações para atuação no extremo norte de sistemas de defesa aérea Tor-M2DT e sistema Pantsir-SA. Ambos sistemas foram instalados sobre sistemas de transporte DT-30 Vityaz, projetados para transitar em condições mais adversas e em temperaturas extremamente baixas.