Mais de 50 mineiros ficam retidos após enorme explosão em mina de carvão no Irã

© AP Photo / Andy WongIndústria de carvão.
Indústria de carvão. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Mais de 50 mineiros continuam retidos após uma grande explosão ocorrida em uma das minas de carvão no Norte do Irã, sendo que alguns podem ter morrido, comunicou nesta quarta-feira (3) a mídia local.

Explosão na Ucrânia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Mina na Ucrânia é abalada por explosão de metano deixando 8 mortos
Mais de 10 feridos foram transportados para hospital após uma explosão na mina de Zemestanyurt, na província de Golestan, adiantaram os meios de comunicação iranianos.

A agência IRNA comunica que o acidente se deu às 8h15m (horário de Brasília), citando os órgãos municipais para situações de emergência. Neste momento, está sendo conduzida uma operação de resgate.

"De 40 até 50 pessoas ficaram debaixo dos destroços na sequência da explosão", comunicou à agência o chefe do Departamento para Situações de Emergência da província.

Mais de 500 mineiros trabalham na mina de Zemestanyurt, situada a 14 km da cidade de Azadshahr, que, por sua vez, se localiza a 90 km a leste de Gorgan, capital da província iraniana de Golestan. Até agora, a causa da explosão ainda não foi determinada.

​Entretanto, um dos altos funcionários da mina de Zemestanyurt disse à mídia iraniana que há preocupações quanto à condição física dos mineiros, já que a explosão se deu no momento de mudança de turnos. Porém, adiantou Ali Nasiri, a situação ainda não está muito clara.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала