Em uma ação publicitária coordenada pela Secretária do Estado de Comunicação Social e voltada para as redes sociais, a morte passeou por bares de Curitiba distribuindo bilhetes para alertar sobre os riscos de beber e dirigir.
“Bebeu? Quer ir embora comigo?”; “Se não for embora de táxi, te pego lá fora”; “Vai dirigir depois de beber? Te encontro no primeiro semáforo”, perguntam os bilhetes. O vídeo "Bilhetes da Morte" faz parte do Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.
Segundo a Associação Brasileira de Estudos de Álcool e Outras Drogas (Abead), em 61% dos acidentes de trânsito registrados no país, o condutor havia ingerido bebida alcoólica. Entre os casos fatais, o índice sobe para 75%. Noedi Bertazzi, direta da Escola Pública de Trânsito do Detran, destaca que o álcool também costuma estar associado a outro grande indutor de acidentes, o excesso de velocidade. Para a especialista, "o condutor conhece as leis", mas acaba sendo negligente, por isso a importância de utilizar a emoção nas campanhas. "Partindo do emocional, você chama muito a atenção das pessoas."