Militares russos neutralizam um homem-bomba na Síria

© Sputnik / Ali AbrahimMilitares descargam ajuda humanitária do caminhão
Militares descargam ajuda humanitária do caminhão - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chefe da Direção Principal de Operações do Estado-Maior General da Rússia, Sergei Rudskoi, comunicou que os militares russos neutralizaram na Síria um homem-bomba que tinha intenção de se fazer explodir durante a passagem de uma coluna de ajuda humanitária para a região de Ghouta na Síria.

O terrorista tinha com ele granadas e 10 kg de explosivos. Segundo Rudskoi, a coluna era formada por 51 caminhões com produtos alimentícios e medicamentos e era escoltada pela polícia militar russa e quatro drones.

O terrorista foi descoberto durante a passagem da coluna por um posto de controle em uma linha de demarcação. Os militares russos neutralizaram o homem-bomba e o entregaram a representantes das forças de segurança da Síria.

Caça-bombardeiro russo Sukhoi Su-24 decola da base aérea de Hmeymim na província de Latakia, Síria - Sputnik Brasil
Aviação russa cessou todas as operações de combate na Síria, diz Estado-Maior Geral
Rudskoi também falou da quantidade de militantes que se encontram nas quatro zonas de desescalada na Síria: na primeira se encontram 14,5 mil pessoas, na segunda – até 3 mil, na terceira – 9 mil e na quarta – até 15 mil pessoas.

Entretanto, ele sublinhou que o memorando sobre a criação de zonas de desescalada não significa o fim da luta contra os terroristas dos grupos Daesh e Frente al-Nusra (ambos proibidos na Rússia).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала