Com a criação das zonas de segurança, Damasco poderá intensificar o combate ao Daesh

© Sputnik / Mikhail Voskresenskii / Acessar o banco de imagensDamasco, Síria
Damasco, Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Zonas de segurança em toda a Síria entraram em vigor de forma oficial a partir de meia-noite no país.

People gather around a Russian military truck to receive a food aid in Maarzaf, about 15 kilometers west of Hama, Syria, Wednesday, March 2, 2016 - Sputnik Brasil
Zonas de segurança entram em vigor na Síria
"A posição dos Estados Unidos, que saudou as medidas para reduzir o nível de violência na Síria, melhorar a situação humanitária e criar o ambiente para a resolução do conflito, desempenhou um papel positivo", comemorou o vice-ministro da Defesa russo, Alexander Fomin.

No entanto, o analista político Evgeny Kutikov escreveu em um recente relatório que a nova política não deve ser considerada como uma "concessão a Washington".

A esperança é de que as zonas de segurança liberem mais recursos para Damasco poder combater Daesh, diz Sergei Rudskoy, chefe das Operações do Estado-Maior Geral da Rússia. "Dentro das fronteiras das zonas de segurança as ações militares entre os lados em guerra param, incluindo o uso de quaisquer arma, incluindo ataques aéreos", observou Alexander Lavrentyev, Representante Especial da Rússia para a Síria.

Na quinta-feira, o Departamento de Estado dos EUA anunciou que "aprecia" os esforços da Turquia e da Rússia para negociar o acordo.

Soldado do exército sírio hasteia a bandeira nacional do seu país durante uma batalha com jihadistas em Aleppo, Síria - Sputnik Brasil
'Criação de 4 zonas de segurança na Síria vai parar guerra civil'
Segundo o Ministério das Relações Exteriores russo, um telefonema entre o ministro, Sergei Lavrov, e o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, proporcionou uma plataforma para que ambas as partes discutissem a situação na Síria e a perspectiva de estabelecer a paz.

"As partes discutiram a redução da crise no país, estabilizando o regime de cessar-fogo, aumentando os esforços antiterrorismo e intensificando a ajuda externa ao processo de negociação entre as partes na Síria", declarou Moscou em 5 de maio. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала