Ministério da Defesa russo acusa Pentágono de obsessão pela guerra fria

© Sputnik / Evgeny ByatovPortões em frente ao Ministério da Defesa da Rússia
Portões em frente ao Ministério da Defesa da Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Pentágono está obcecado pela guerra fria com a Rússia e ignora as ameaças reais, disse o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov.

O major-general comentou assim as declarações do chefe do Comando de Forças Especiais dos EUA, general Raymond Thomas, que discursou perante o Senado.

Thomas havia mencionado a Rússia entre as cinco maiores ameaças para os Estados Unidos, indicando que os atos agressivos russos têm um caráter permanente.

"Não nos surpreende a obsessão de certos generais do Pentágono pelos estereótipos da guerra fria, tal como sua incompreensão das ameaças reais à segurança", disse Konashenkov.

Soldados do exército dos EUA na Letônia participam da operação Atlantic Resolve da OTAN - Sputnik Brasil
De que forma os EUA podem provocar uma guerra com a Rússia?
No final de abril, o chefe do Estado-Maior russo Valery Gerasimov constatou que "a retórica de confronto em relação à Rússia só aumenta, a UE e a OTAN acusam regularmente a Rússia de escalar a tensão".

Moscou manifestou, em diversas ocasiões, sua preocupação com a atividade da OTAN perto das fronteiras russas classificando-a de desestabilizadora e provocante.

Na cúpula de julho passado, a OTAN aprovou um aumento sem precedentes de sua presença militar no leste da Europa ao decidir colocar os quatro batalhões multinacionais, de 600 a 1.000 militares de cada um, na Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia no âmbito da sua política de contenção da Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала