'Acabaremos com o Daesh', diz ministro russo Sergei Lavrov

© AFP 2023 / Tauseef MustafaMilitantes do grupo terrorista Daesh
Militantes do grupo terrorista Daesh - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro de Relações Exteriores da Rússia Sergei Lavrov afirmou na última sexta-feira que os terroristas do Daesh serão derrotados. A afirmação foi feita em uma entrevista à rede de televisão Mir 24.

“Acabaremos com o Daesh”, garantiu Lavrov, que destacou ainda a necessidade de uma força de coalizão voltada ao combate ao terrorismo, algo já proposta pelo presidente russo Vladimir Putin durante sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.

O ministro russo recordou o tamanho da força e influência do Daesh, que controla território no Oriente Médio, no norte da África e em regiões da área norte do Afeganistão, em regiões fronteiriças com aliados da Rússia.

O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson e o ministro russo das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, agitam as mãos antes de suas conversações em Moscou, Rússia, quarta-feira, 12 de abril de 2017. As conversas de Tillerson em Moscou dependem da nova alavancagem dos EUA sobre a Síria. - Sputnik Brasil
Lavrov e Tillerson debatem soluções políticas para crise na Síria

Os russos seguirão trabalhando com as autoridades em países onde possuem bases, como o Quirguistão, Tajiquistão e Armênia, com o foco na eliminação completa dos terroristas do Daesh.

Lavrov comentou ainda que a sugestão feita por Putin há um ano e meio na Assembleia Geral das Nações Unidas, na qual o presidente russo sugeriu a formação de uma coalizão internacional contra o terrorismo, segue de pé. De acordo com ele, hoje ainda não há tal força-tarefa transnacional de combate aos terroristas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала