Parada da Vitória de 2017 será grandiosa, saiba por quê (FOTOS, VÍDEO)

© Sputnik / Natalia Sileverstova / Acessar o banco de imagensCinco caças Su-25 pintam céu com as cores da bandeira russa durante o ensaio geral da Parada da Vitória, em 7 de maio de 2017
Cinco caças Su-25 pintam céu com as cores da bandeira russa durante o ensaio geral da Parada da Vitória, em 7 de maio de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Neste domingo (7), em uma manhã cheia de sol, a Praça Vermelha se encheu com melodias das canções patrióticas russas e mostrou tanto a prontidão dos militares, como os avanços no potencial armamentista do país. Este foi o último e mais importante ensaio da próxima Parada da Vitória, que se realizará depois de amanhã, em 9 de maio.

Embora a parada de hoje tenha sido apenas um ensaio, pela proporção e organização estava impecável. De acordo com o general Oleg Salyukov, comandante das Tropas Terrestres e comandante da Parada da Vitória em 2017, o evento de hoje mostrou que os militares russos conseguiram alcançar boa coordenação e estão prontos para 9 de maio.

Salyukov também precisou que mais de 10 mil militares e 114 unidades do armamento militar avançado participaram da Parada. O desfile de aviação contou com a participação de 72 helicópteros e aviões da Força Aeroespacial russa.

Tendo começado exatamente às 10, como no vitorioso dia de 9 de maio em 1945, a Parada começou com a canção patriótica "Guerra Sagrada" que simboliza a mobilização e coragem de uma nação perante um inimigo agressor.

De costume, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, passou revista aos batalhões de militares dispostos em parada, saudando-os um a um e parabenizando pelo aniversário da Grande Vitória.

O próprio desfile costuma ser dividido em três partes: o desfile de militares do Exército, o de equipamentos e o último da aviação.

© Sputnik / Ekaterina NenakhovaSistemas de mísseis S-400 Triumf desfilam durante o ensaio geral da Parada da Vitória, em 7 de maio de 2017.
Sistemas de mísseis S-400 Triumf desfilam durante o ensaio geral da Parada da Vitória, em 7 de maio de 2017 - Sputnik Brasil
1/5
Sistemas de mísseis S-400 Triumf desfilam durante o ensaio geral da Parada da Vitória, em 7 de maio de 2017.
© Sputnik / Ekaterina NenakhovaTanque T-52B3, pela primeira vez apresentado em 2016, desfile durante o ensaio geral da Parada da Vitória, em 7 de maio de 2017.
Tanque T-52B3, pela primeira vez apresentado em 2016, desfile durante o ensaio geral da Parada da Vitória, em 7 de maio de 2017 - Sputnik Brasil
2/5
Tanque T-52B3, pela primeira vez apresentado em 2016, desfile durante o ensaio geral da Parada da Vitória, em 7 de maio de 2017.
© Sputnik / Ekaterina NenakhovaNovo complexo "ártico" de defesa antiaérea TOR-M2DTe o sistema Pantsir-AS estreiam durante o ensaio geral da Parada da Vitória, em 7 de maio de 2017.
Novo complexo ártico de defesa antiaérea TOR-M2DTe o sistema Pantsir-AS estreiam durante o ensaio geral da Parada da Vitória, em 7 de maio de 2017 - Sputnik Brasil
3/5
Novo complexo "ártico" de defesa antiaérea TOR-M2DTe o sistema Pantsir-AS estreiam durante o ensaio geral da Parada da Vitória, em 7 de maio de 2017.
© Sputnik / Ekaterina NenakhovaMilitares desfilam na Praça Vermelha durante o ensaio geral da Parada da Vitória, em 7 de maio de 2017
Militares desfilam na Praça Vermelha durante o ensaio geral da Parada da Vitória, em 7 de maio de 2017 - Sputnik Brasil
4/5
Militares desfilam na Praça Vermelha durante o ensaio geral da Parada da Vitória, em 7 de maio de 2017
© Sputnik / Ekaterina NenakhovaMuseu Histórico do Estado embandeirado nas vésperas da Parada da Vitória de 2017.
Museu Histórico do Estado embandeirado nas vésperas da Parada da Vitória de 2017 - Sputnik Brasil
5/5
Museu Histórico do Estado embandeirado nas vésperas da Parada da Vitória de 2017.
1/5
Sistemas de mísseis S-400 Triumf desfilam durante o ensaio geral da Parada da Vitória, em 7 de maio de 2017.
2/5
Tanque T-52B3, pela primeira vez apresentado em 2016, desfile durante o ensaio geral da Parada da Vitória, em 7 de maio de 2017.
3/5
Novo complexo "ártico" de defesa antiaérea TOR-M2DTe o sistema Pantsir-AS estreiam durante o ensaio geral da Parada da Vitória, em 7 de maio de 2017.
4/5
Militares desfilam na Praça Vermelha durante o ensaio geral da Parada da Vitória, em 7 de maio de 2017
5/5
Museu Histórico do Estado embandeirado nas vésperas da Parada da Vitória de 2017.

Entre os participantes, há igualmente cadetes de várias instituições militares de ensino superior, de colégios militares, agentes do Ministério para as Situações de Emergência russo, militares da Rosgvardiya (Guarda Nacional da Rússia) e do FSB, bem como representantes de todas as tropas.

Após o desfile dos militares, segue-se a parte técnica da parada, durante a qual são frequentemente apresentados novos equipamentos. Sem dúvida, a parada segue um esquema tradicional, porém, os organizadores sempre tentam introduzir algumas novidades para mostrar os sucessos do desenvolvimento das Forças Armadas.

Neste ano, além dos armamentos já conhecidos, entre outros tanques T-34, veículos blindados Tigr, sistema de mísseis antitanque Kornet, carros blindados Taifun, sistema de mísseis antiaéreos Buk, sistemas de defesa antimíssil Iskander, sistemas de artilharia Pantsir-S e sistemas de mísseis S-400 Triumf, serão também apresentadas novidades bastante esperadas.

Entre elas estão o novo complexo "ártico" de defesa antiaérea TOR-M2DTe o sistema Pantsir-AS, ambos destinados a atuar no extremo norte do país, com temperaturas extremamente baixas.

Em seguida, começa o desfile da aviação militar russa, que neste ano será inaugurado pelo maior helicóptero militar de transporte, o Mi-26, acompanhado por quatro helicópteros Mi-8. Neste ano, um dos "pontos fortes" da parada é a atuação de um grupo de ataque constituído por 5 aviões de longo curso, ou seja, 4 caças-bombardeiros Tu-22M3, liderados pelo avião portador de mísseis Tu-160, batizado como Cisne Branco.

Tanque russo Armata - Sputnik Brasil
Novo tanque russo Armata deixa para trás análogos mundiais (VÍDEO)
Após a passagem de todos os meios aéreos, inclusive os bombardeiros estratégicos Tu-95MC, aviões de reabastecimento Il-78, caças Su-35S, Su-35SM, Su-27, Mig-29 e Mig-31BM, o desfile termina com o tradicional voo do sexteto de aeronaves Su-25, que pintam o céu de Moscou com as cores da bandeira russa.

Segundo destaca o Ministério da Defesa russo, alguns dos aviões apresentados, inclusive os caças Su-30, já foram postos à prova na guerra síria e se mostraram altamente prontos para combate.

Julgando pelo ensaio de hoje, tudo indica que a Parada da Vitória de 2017 será um evento espetacular. Não perca a oportunidade de conferi-lo em 9 de maio, às 4h da madrugada (hora de Brasília) em nossa transmissão ao vivo!

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала