De acordo com o documento, será denominado como Praça Federação da Rússia, um espaço verde limitado pelas ruas La Pampa, Castañeda, Valentín Alsina e Dragones, no bairro de Belgrano, um dos mais prestigiados de Buenos Aires.
A iniciativa surgiu há cinco anos e foi conduzida pelo Conselho Coordenador dos Compatriotas da Rússia, na Argentina, disse à Sputnik a presidente da entidade, Silvana Yarmolyuk.
"A Praça da Rússia em Buenos Aires será o reconhecimento da comunidade russa e uma homenagem à Rússia", destacou Yarmolyuk.
Yarmolyuk, docente e produtora cinematográfica, lembrou que a Argentina é um país de imigrantes, mas nem todas as comunidades podem se orgulhar de uma praça em homenagem ao seu país de origem.
"É um sinal de que a nossa comunidade e a sua opinião são importantes para o Governo argentino e para o povo argentino", disse.
Segundo estimativas, na Argentina vivem cerca de 300.000 imigrantes oriundos da Rússia e da antiga União Soviética e seus descendentes, sendo a maior comunidade de expressão russa do continente.