WikiLeaks: Obama interferiu na corrida eleitoral francesa

© Sputnik / Sergey Guneev / Acessar o banco de imagensPresidente dos EUA, Barack Obama, durante uma sessão de fotos na cúpula do grupo G20
Presidente dos EUA, Barack Obama, durante uma sessão de fotos na cúpula do grupo G20 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ex-presidente norte-americano Barack Obama interveio durante seu mandato na campanha eleitoral francesa apoiando o candidato Emmanuel Macron, disse no domingo (7) a organização WikiLeaks.

"Obama interferiu nas eleições francesas apoiando Macron depois de dar ordem à CAI de roubar as agendas dos partidos", escreveu a organização no Twitter.

Emmanuel Macron,líder do movimento político En Marche !, ou seja Em Marcha!, e candidato à presidência francesa assista a um evento eleitoral durante sua campanha em Paris, França, abril 17, 2017. - Sputnik Brasil
Rússia é acusada de vazar correspondência de Macron
Anteriormente, a equipe de Macron tinha anunciado um ataque hacker que resultou no vazamento de e-mails, documentos e fotos do movimento. 

Em fevereiro de 2017, o WikiLeaks comunicou que agentes da CIA se haviam infiltrado nos principais partidos da França e penetrado nos seus sistemas eletrônicos antes das eleições de 2012. Os documentos evidenciavam que a CIA estava interessada no presidente daquele tempo, Nicolas Sarkozy, no futuro presidente François Hollande, na líder da Frente Nacional Marine Le Pen e nos ex-candidatos à presidência Martin Aubry e Dominique Strauss-Kahn. Segundo o WikiLeaks, a operação durou dez meses.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала