A revelação foi feita pelo filho de Trump ao jornalista James Dodson, especializado em competições de golfe – uma das paixões do presidente norte-americano. A entrevista dada por Eric foi ao lado do pai Donald, durante um torneio do campo do grupo Trump em Charlotte, na Carolina do Norte.
Em uma entrevista a uma rádio de Boston, Dodson relembrou que questionou Donald Trump sobre a origem dos recursos para a construção do campo, e ele explicou que “teria acesso a US$ 100 milhões”.
Posteriormente a mesma pergunta foi feita a Eric, que afirmou que nenhum banco dos EUA financia campos de golfe no país.
“Ele disse: ‘Bem, nós não confiamos em bancos americanos. Temos todos os fundos de que precisamos vindos da Rússia’. Eu disse: ‘Sério?’ E ele disse, ‘Oh, sim. Nós temos alguns caras que realmente amam o golfe, e eles estão realmente investidos em nossos programas. Nós apenas ir lá o tempo todo’”, comentou Dodson, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Independent.
A afirmação feita por Eric Trump ao jornalista há três anos contradiz o pai, que seguidas vezes declarou ter qualquer investimento ou negócios ligados aos russos. Contudo, ele quebrou uma tradição na campanha presidencial ao não revelar a sua declaração de impostos.
No Congresso dos EUA, é forte a perspectiva de que uma investigação formal venha a ser iniciada por conta das suspeitas de ligação entre a campanha eleitoral de Trump e a Rússia – algo que os dois lados refutaram nos últimos meses. O FBI segue investigando o assunto.