"Cerca de 2.300 militares de 13 países tomarão parte dos exercícios da Aliança Atlântica de larga escala batizados como Kevadtorm-2017 [Temprestade Primaveril-2017], junto com os militares estonianos. No total, as manobras entre 8 e 26 de maio contarão com cerca de 9 mil militares", diz-se em um comunicado. Os treinamentos terão lugar no nordeste estoniano, perto da fronteira com a Rússia.
A Alemanha, por sua vez, enviará cerca de 400 militares para a Estônia. Os EUA, a Letônia e a Lituânia vão enviar as subdivisões equiparadas a regimento, sendo que outros países, tais como a Holanda, a Polônia, o Canadá, a Finlândia, a Ucrânia, a Espanha e a Geórgia, também participarão das manobras.
No que se trata dos equipamentos militares, dos treinamentos vão participar tanques americanos M1A2 Abrams, veículos blindados britânicos Challenger 2 e franceses Leclerc, bem como veículos de combate de infantaria dos aliados CV9035, Warrior, Bradley, VBCI e Marder. No ano passado, 1.500 militares estrangeiros participaram da Tempestade Primaveril-2016.