"A Polícia está negociando com o grupo de pessoas que bloqueou a entrada no parque Vechnoy Slavy [da Glória Eterna]", disse a polícia.
De acordo com um correspondente da Sputnik, milhares de pessoas participam da marcha.
Anteriormente, radicais ucranianos prometeram impedir a realização do evento, mas a polícia assegurou que a marcha Regimento Imortal aconteceria.
Entretanto, o correspondente informou que os polícias não estavam deixando que os participantes usassem fitas de São Jorge, que são usadas na Rússia em homenagem ao Dia da Vitória. As fitas não são proibidas pela lei ucraniana, mas as autoridades não recomendam que as fitas sejam usadas durante a festa na Rússia. Ao invés disso, um novo símbolo ganha popularidade – papoula vermelha tradicionalmente usada na Europa no dia 8 de maio.
иев больше не будет праздновать День Победы по московскому сценарию — Порошенко https://t.co/k5l92UNu1j pic.twitter.com/j8kAscVfLd
— RT на русском (@RT_russian) 9 de maio de 2017
Mais uma cidade ucraniana, Carcóvia, no leste do país, testemunhou a oposição dos radicais à ação do Regimento Imortal, comunicou a agência ucraniana UNIAN.
"Os participantes da ação Regimento Imortal se reuniram perto do monumento, começaram a pronunciar 'Fascismo não passará', a cantar canções soviéticas e a declamar versos sobre 'a guerra civil em Donbass'. Durante uma das canções, começou uma briga, que foi apartada por 50 policiais de capacetes e cassetetes", escreveu a agência.
В #Харьков'е на Мемориале Славы произошли столкновения: проукраинский активист пытался сорвать "георгиевскую ленточку" pic.twitter.com/2zZYvF2Quy
— StudMedia (@StudMedia) 9 de maio de 2017
Харьков. Георгиевская ленточка. pic.twitter.com/q6iUPkl7BU
— Living With Reality (@LivingRealiti77) 9 de maio de 2017
O Regimento Imortal une pessoas de vários países do mundo que levantam cartazes com fotos de seus familiares que lutaram na guerra mais sangrenta da história da humanidade.