Saiba qual foi o passo 'mais inesperado e perigoso de Trump' durante presidência

© AP Photo / Evan VucciPresidente Donald Trump assina as suas três primeiras ordens executivas na Casa Branca, em Washington, 23 de janeiro 2017
Presidente Donald Trump assina as suas três primeiras ordens executivas na Casa Branca, em Washington, 23 de janeiro 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A demissão do chefe do FBI James Comey se tornou o passo “mais inesperado e perigoso” do presidente dos EUA Donald Trump durante a sua presidência, comunica o repórter do CNN Chris Cillizza.

Segundo a opinião do jornalista do CNN a demissão da pessoa responsável pela investigação sobre a intervenção de um país estrangeiro nas eleições norte-americanas envia um sinal preocupante para toda a estrutura do Estado norte-americano. 

Bernie Sanders, pré-candidato democrata à presidência dos EUA - Sputnik Brasil
Sanders sugere que Trump demitiu chefe do FBI porque tem algo a esconder
Chillizza acha pouco convincentes as explicações sobre a demissão de Comey. Segundo comunicou o vice-chefe Rod Rosenstein, Comey foi demitido por abuso de autoridade na sequência do fechamento do processo contra Clinton. Mas porque Trump não o tinha demitido anteriormente?— questiona o jornalista norte-americano. Após se tornar o presidente, Trump chegou a elogiar o chefe do FBI. 

A carta de Trump para Comey também não indica os razões da decisão do presidente norte-americano. Surge a impressão de que o presidente "se livrou de uma pessoa, que segundo ele, podia chegar a conclusões desfavoráveis para Trump no caso relativo à Rússia", comunica Chillizza. 

A demissão de Comey mostra que ninguém, nem sequer o chefe do FBI, está livre de ser alvo dos caprichos de Trump, frisa o ator.

​ Trump demitiu Comey sob recomendação do procurador geral e do secretário da Justiça Jeff Sessions. Segundo o presidente dos EUA, Comey não é capaz de administrar eficazmente o trabalho da unidade. 

O chefe do FBI agora demitido conduzia uma investigação sobre os laços de Trump com a Rússia, algo que é desmentido quer pela Casa Branca, quer pelo Kremlin. Comey foi indicado chefe da unidade pelo presidente dos EUA  Barack Obama em 2013.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала