Rússia vai produzir um novo sistema de reconhecimento em 2019

© Foto / Roselectronica, SASistema termoacústico de reconhecimento de artilharia Penicillin (Penicilina)
Sistema termoacústico de reconhecimento de artilharia Penicillin (Penicilina) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O começo da produção em série do sistema termoacústico de reconhecimento de artilharia Penicillin (Penicilina), que pode reduzir consideravelmente o tempo de detecção e supressão da artilharia de inimigo, está planejado para o início do ano de 2019, informa o serviço de imprensa da companhia Roselectronica.

"Atualmente estão terminando os testes estatais do sistema. A produção em série está planejada para janeiro de 2019", diz o comunicado.

O militar de sistemas antiaéreos russo durante manobras no Sul da Rússia - Sputnik Brasil
Unidades de artilharia russas usam o radar Zoopark-1M pela primeira vez
Foi destacado que o sistema funciona a uma distância segura do inimigo, o que permitirá reduzir os riscos para a vida dos batedores que direcionam o fogo a partir da primeira linha. O Penicilina pode funcionar sem intervenção de um operador em regime totalmente automático para minimizar o “fator humano”, bem como detectar novos alvos, que antes não podiam ser descobertos por aparelhos semelhantes. Como exemplo foram mencionados os lançadores múltiplos de foguetes e os mísseis táticos antiaéreos.

O Penicilina pode efetuar o apoio ao fogo tanto a uma só bateria como a cada bateria alternadamente. Além disso, o aparelho permite manter a interação com os centros de controle de nível tático e operacional. A distância de alcance da comunicação via rádio é de cerca de 40 km.

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала