Vestígios da II Guerra Mundial: bombardeiro foi encontrado nas profundezas do mar

CC0 / Palmer, Alfred T. / Avião Douglas A-20 Havoc
Avião Douglas A-20 Havoc - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um bombardeiro americano da II Guerra Mundial foi encontrado no fundo do golfo da Finlândia, segundo informa a rede da TV finlandesa Yle. A aeronave foi descoberta durante os trabalhos de construção das tubulações do gasoduto Nord Stream 2.

Ponte da Crimeia em construção - Sputnik Brasil
Avião da Segunda Guerra Mundial foi encontrado durante construção da ponte da Crimeia
De acordo com a Yle, o bombardeiro estava na parte ocidental do golfo, a uma profundidade de 100 metros. Seu comprimento é de cerca de 11 metros e suas asas medem aoroximadamentr 18 metros. A aeronave está completamente intacta, o que é raro. Normalmente, após a queda no mar estes aparelhos sofrem dados significativos, comentou Minna Sundelin, a secretaria de imprensa da empresa Nord Stream na Finlândia.

Os arqueólogos marinhos chegaram à conclusão de que a aeronave encontrada é um bombardeiro leve Douglas A-20 da Segunda Guerra Mundial. Estes aparelhos eram muito utilizados pelos aliados. Cerca de 3.000 Douglas A-20 foram entregues pelos EUA à União Soviética durante a guerra. O bombardeiro bimotor contava com metralhadoras pesadas e podia transportar até 900 kg de bombas ou torpedos.

​De acordo com os especialistas, a descoberta do avião não afetará a construção do gasoduto, pois está localizado a um quilômetro do traçado da conduta e só se têm em conta os obstáculos localizados a menos de 250 metros. Já foram encontrados outros "tesouros" históricos, como um navio mercante de madeira afundado nesta zona no século XVIII, além de dezenas de projéteis de artilharia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала