A aeronave que exibiu a nova camuflagem é o nono T-50 do lote de ensaio. Especificamente, este aparelho porta todos os equipamentos previstos durante a fase de projeto e é capaz de ir armado, o que o aproxima ao máximo à última versão, que é a que será produzida em série.
Os ensaios foram realizados no Extremo Oriente russo, na cidade de Komsomolsk, no final de abril, mas só ontem (12) apareceram as fotos na comunidade Milinfolive na rede social russa VKontakte.
Alguns usuários e especialistas militares defendiam que a camuflagem da aeronave — uma mistura entre o "digital" e o "ártico" — parece ter sido adaptada para o Extremo Norte russo, onde, supostamente, são realizados brevemente os voos de teste do aparelho.
O T-50 é o caça de quinta geração de fabricação russa. A primeira unidade levantou voo pela primeira vez em 2010. Atualmente, a aeronave está finalizando a fase de testes antes de entrar na fase de produção em série. Estima-se que o novo caça se juntará às Forças Armadas da Rússia entre 2018 e 2020.
Качественные фотки Т-50-9 подоспели#sukhoi #pakfa #RuAF #T50 #avgeek #Сухой #ПАКФА #ВКСРФ
— Слава Третий (@SlavaTheThird) 12 de maio de 2017
Here are the first high-quality photos of T-50-9 pic.twitter.com/xkh9d4SleL
O avião, criado pela Sukhoi, reúne uma variedade de tecnologias avançadas. Além disso, algumas das caraterísticas desenvolvidas para os T-50 foram adotadas pelos caças de gerações anteriores, como o Su-35 e o Su-30SM.
O projeto do T-50 deverá ser a base tecnológica dos aviões da próxima geração, a sexta, em particular no que diz respeito ao voo não tripulado, uso de mísseis modernos e à capacidade de "supercruzeiro", ou seja, o voo supersônico sem uso de pós-combustão.