Lavrov: Trump quer respeito mútuo entre EUA e Rússia

© Foto / Ministério das Relações Exteriores da RússiaO chanceler russo, Sergei Lavrov, em encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, em 10 de maio de 2017, na Casa Branca
O chanceler russo, Sergei Lavrov, em encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, em 10 de maio de 2017, na Casa Branca - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse neste domingo que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu uma relação baseada em respeito mútuo entre Washington e Moscou.

Sergei Lavrov, Moscou - Sputnik Brasil
Lavrov: a 'bola' das relações bilaterais EUA-Rússia está com Washington
Segundo Lavrov, Trump acredita que só assim os dois países podem aproveitar melhor as chances de lidar com interesses em comum, como a luta contra o terrorismo. 

"O presidente Trump nunca — nem durante o período de campanha nem depois de se tornar presidente — disse que queria ter relações ruins com a Rússia. Ao contrário, ele disse que queria manter relações respeitosas e normais com todos os países, incluindo a Rússia, que se baseariam em interesses em comum. Entre esses interesses comuns, é claro, está em primeiro lugar a luta contra o terrorismo", declarou o chanceler russo em entrevista a um programa de TV da Rússia. 

Para o ministro Lavrov, que se encontrou com Trump e com o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, em Washington, na última semana, o atual líder norte-americano tem mantido a coerência em seus discursos até o momento.

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала