Eles estão em toda a parte: militares rebeldes invadem Costa do Marfim

© AFP 2023 / Issouf SanogoMilitar rebelde com lançador de foguetes nas mãos na cidade de Bouaké na Costa do Marfim, 15 de maio de 2017
Militar rebelde com lançador de foguetes nas mãos na cidade de Bouaké na Costa do Marfim, 15 de maio de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Desordens com participação de militares rebeldes na Costa do Marfim alastraram à cidade portuária de San Pedro, comunica Reuters.

Security forces drive towards Grand Bassam in Abidjan, Ivory Coast, March 13, 2016 - Sputnik Brasil
Homens armados atacam hotel em balneário na Costa do Marfim
Antes na segunda-feira (15) foi comunicado sobre um tiroteio intensivo nas maiores cidades do país – Abidjan e Bouaké. Os moradores de Abidjan informaram a mídia, que é considerada a capital econômica do país, informaram que os militares rebeldes estão construindo barricadas nas ruas. Nesta cidade também ficou paralisado o porto, de onde são realizadas as exportações de cacau (Costa do Marfim é o maior exportador mundial deste produto).

"Militares rebeldes estão na cidade de San Pedro. Eles estão em toda a parte. Há tiros. Todos estão fechando suas mercearias e indo para casa", disse à Reuters um dos exportadores locais do cacau.

As desordens com participação de militares e agentes das forças de segurança decorrem na Costa do Marfim desde o início de janeiro. Na semana passada, as autoridades do país declararam que mais de 8 mil militares desistiram das demandas financeiras que foram a razão dos protestos, mas outra parte dos militares condenou seus colegas por este passo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала