Porta-aviões norte-americano ficou 'encalhado' no Japão

© REUTERS / Yuya ShinoO porta-aviões da Marinha dos EUA Ronald Reagan da Classe Nimitz
O porta-aviões da Marinha dos EUA Ronald Reagan da Classe Nimitz - Sputnik Brasil
Nos siga no
Porta-aviões nuclear da Marinha dos EUA, USS Ronald Reagan, não pode sair da base naval de Yokosuka por causa de uma falha técnica.

A edição Stars and Stripes não revela a gravidade da avaria, mas destaca que o navio terá que passar por trabalhos de reparo.

Submarino de ataque USS Santa Fe (SSN 763), da Marinha dos Estados Unidos - Sputnik Brasil
EUA enviam mais um submarino para o Japão
Como acrescenta a edição, o grupo naval chefiado pelo USS Ronald Reagan teve que zarpar hoje (15) devido à crescente tensão da península coreana e aos testes de mísseis realizados pela Coreia do Norte. A rota do grupo naval se mantém em segredo.

A Coreia do Norte levou a cabo um novo lançamento de um míssil na madrugada de domingo (14), a partir da província de Pyongan Norte (oeste do país).

De acordo com os militares japoneses, o projétil voou por cerca de 30 minutos, percorrendo cerca de 800 quilômetros, antes de cair no mar do Japão, cerca de 400 quilômetros a leste da península da Coreia.

A tensão na península coreana aumentou recentemente devido à intensificação da atividade militar de Pyongyang, que realizou em 16 e 29 de abril novos testes de mísseis balísticos em violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU, tendo ambos os testes fracassado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала