Rússia observará do céu os territórios dos EUA e Reino Unido

© Sputnik / Mikhail Melnichuk / Acessar o banco de imagensAvião Tu-154
Avião Tu-154 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Especialistas russos levarão a cabo voos de observação sobre Estados Unidos, Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, informou o chefe do Centro Nacional Russo para a Redução da Ameaça Nuclear, Sergei Ryzhkov.

Um grupo de especialistas russos realizará voo de observação a bordo do Tu-154M LK-1 sobre os EUA entre 15 e 20 de maio no âmbito do Tratado Internacional de Céus Abertos, afirmou Sergei Ryzhkov.

"O voo de vigilância com um alcance máximo de cerca de 4.250 quilômetros será realizado entre 15 e 20 de maio a partir do aeródromo Travis (Califórnia)", disse Ryzhkov, sendo este o 14º voo de observação no âmbito do tratado de Céus Abertos em 2017.

Avião militar italiano do Eurofighter Typhoon patrulha sobre os Bálticos durante uma missão da vigilância aérea da OTAN a partir da base aérea de Zokniai, perto de Siauliai - Sputnik Brasil
Militares russos realizarão voos de observação nos EUA e no Canadá
Outro voo de vigilância será efetuado sobre a Grã-Bretanha e a Irlanda do Norte a bordo de um avião de observação russo An-30 entre 15 e 19 de maio a partir do aeródromo de Brize Norton, acrescentou o funcionário russo.

Ambos os voos serão levados a cabo de acordo com especialistas norte-americanos e britânicos para assegurar que o equipamento de vigilância seja usado conforme o tratado, explicou Ryzhkov.

Firmado em 1999 em Helsinque, o Tratado de Céus Abertos autoriza que observadores militares obtenham imagens de movimentos de tropas e navios em um vasto território a partir da cidade canadense de Vancouver até o porto de Vladivostok, no Extremo Oriente russo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала