- Sputnik Brasil
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

5 usos que você não esperava para um drone

CC0 / Pixabay / Drones
Drones - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os drones, veículos aéreos não tripulados e comandados à distância, são uma invenção recente. Ainda assim, este novo tipo aeronave já é empregado nos mais diversos tipos de situações, dos mais inocentes usos civis como levar o cachorro para passear até usos militares como observação e assassinato.

Veja cinco tarefas que podem ser desempenhadas por drones:

Levar seu cachorro para uma volta

O estadunidense Jeff Myers amarrou a coleira de seu Golden Retrevier em um drone e levou seu cachorro para um passeio no bairro. Tudo isso enquanto acompanhava o percurso, sentado. 

Filmar locais perigosos

Existem filmagens que podem ser perigosas e em locais de difícil acesso. Como filmar um vulcão em erupção. A National Geographic usou um drone para registrar um vulcão em Ambrym, uma pequena ilha no Oceano Pacífico, e conseguiu imagens impressionantes. 

Entregar bebidas em festas

Em pleno 2017, será que ainda precisamos levantar para conseguir mais uma dose ou mais uma cerveja? Em Las Vegas, já é possível receber bebidas entregues por drone.

Vigilância

A Prefeitura de São Paulo começou a operar nesta semana o programa "Dronepol", com o objetivo de utilizar drones para o monitoramento da capital paulista. A iniciativa é pioneira na América Latina, segundo prefeito João Doria (PSDB) e os cinco drones utilizados foram doados por uma fabricante chinesa à Prefeitura. 

Assassinato

Desde o governo George W. Bush (2001-2009), os Estados Unidos utilizam drones equipados com mísseis em missões no Oriente Médio, uma ação que costuma chamar de "ataques cirúrgicos".  Entretanto, segundo o Bureau de Jornalismo Investigativo, apenas durante o governo de Barack Obama (2009-2017), entre 384 e 807 civis foram mortos por ataques de drones no Paquistão, Somália e Iêmen. 

Controlados por pilotos a milhares de quilômetros de distância, os drones atacam pessoas ou grupos que consideram suspeitos. O Pentágono tem contratos milionários com a fabricante dos drones, a General Atomics.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала