Em mais um capítulo da guerra de informações entre a mídia norte-americana e o presidente Donald Trump, o jornal The New York Times publicou nesta terça-feira uma notícia de que o líder dos EUA teria pedido ao então diretor do FBI, James Comey, para encerrar a investigação sobre os laços entre o ex-conselheiro de Segurança Nacional, Michael Flynn, e a Rússia. A publicação cita fontes que teriam lido um memorando de Comey sobre o caso.
Posteriormente, a Casa Branca negou as acusações dizendo que "Trump nunca pediu o fim da investigação envolvendo o General Flynn".
"Enquanto o presidente manifestou repetidamente a sua visão de que Flynn é um homem honesto que serviu e protegeu o nosso país, o presidente nunca pediu ao Sr. Comey ou qualquer outra pessoa para pôr fim a qualquer investigação, incluindo a investigação envolvendo o tenente-general Flynn", diz o comunicado da Casa Branca.
Flynn foi afastado do cargo depois de se verificar que ele havia mentido para o vice-presidente Mike Pence sobre suas conversas com o embaixador russo nos EUA, Sergei Kislyak, levantando suspeitas sobre os seus laços com Moscou.