- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Aécio admite que pediu 'ajuda' a Joesley Batista

© Foto / Valter Caampanato/Agência BrasilSenador Aécio Neves fala à imprensa, no Palácio do Planalto, após encontro com o presidente Michel Temer.
Senador Aécio Neves fala à imprensa, no Palácio do Planalto, após encontro com o presidente Michel Temer. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Logo após do áudio que comprometia Aécio Neves (PSDB) chegar à imprensa, o senador mineiro admitiu ao líder tucano do Senado, Paulo Bauer que pediu ajuda ao controlador da JBS, Joesley Batista. De acordo com o Estadão, a cúpula do partido se reuniu para ouvir por viva-voz a confissão de Aécio logo após o Parlamentar deixar o Senado às pressas.

"Ele nos disse que tinha um relacionamento de contato frequente com Joesley Batista. Então, Aécio disse claramente que foi ao Batista consultá-lo sobre o interesse dele na compra de um imóvel, que pertence à mãe do Aécio. Ele não nega a conversa nem a intenção da conversa, de pedir uma ajuda ao Batista, sobre essa questão de viabilizar condições para pagar advogados", afirmou o líder do PSDB no Senado ao Estadão.

Um agente da Polícia Federal espera no Rio de Janeiro - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Polícia Federal inicia operação contra Aécio Neves
Ainda de acordo com a reportagem do jornal, Bauer diz que o colega de partido não deixou claro se tinha pedido um empréstimo ou uma "ajuda" sem contrapartida. A bancada tucana está reunida agora em Brasília para alinhar a estratégia diante do afastamento do mandato de Aécio e do pedido de prisão feito pela Procuradoria Geral da República contra ele.

Advogados do tucano também estão na capital preparando a linha de defesa do mineiro. Mais cedo, Alberto Zacharias Toron, responsável pela defesa de Aécio, declarou à Rádio Band News que o senador está "indignado" com as acusações.

"O que me parece é que da noite para o dia, ele já é afastado do Senado, ele já é declarado culpado de algo que precisa de apuração", declarou Toron

O PSDB ainda não sabe se vai expulsar o senador da legenda.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала