"Foram discutidas as questões organizacionais sobre a participação da aviação nos próximos treinamentos americano-ucranianos Rapid Trident 2017, nos quais vão participar tropas dos EUA", diz o comunicado do Ministério.
Além disso, destaca-se que "foram examinadas as áreas (pistas de aterrissagem) onde a tripulação das tropas especiais da Força Aérea da Ucrânia planeja desembarcar do avião C-130J da Guarda Nacional da Califórnia."
Segundo informa a mídia ucraniana, os exercícios irão decorrer na base do Centro Internacional de Manutenção de Paz e Segurança na região de Lviv, Ucrânia. Entretanto, informa-se que, além dos EUA, tomarão parte das manobras militares de 14 países.
Em particular, trata-se dos treinamentos americano-ucranianos Sea Breeze 2017 e Rapid Trident 2017 que devem ocorrer neste ano. Conforme o documento, os destacamentos militares dos EUA, países-membros da OTAN e outros Estados que participem do programa, que será realizado até dezembro de 2017, têm todo o direito de entrar em território ucraniano.