Bombardeamento norte-americano atingiu posto militar do exército sírio

© AFP 2023 / AHMAD ABOUDPrédios destruidos após ataque aéreo da coalizão internacional liderada pelos EUA na Síria (foto de arquivo)
Prédios destruidos após ataque aéreo da coalizão internacional liderada pelos EUA na Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério da Defesa sírio confirmou à TV estatal na sexta-feira (19) que o ataque aéreo levado a cabo na quinta-feira pela coalizão internacional liderada pelos EUA atingiu "um de nossos postos militares", informou a agência Reuters.

Pilotos sauditas a bordo de caça integrante da coalizão liderada pelos EUA contra o Daesh (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Coalizão liderada pelos EUA atinge exército sírio
"[Na quinta-feira], às 04h30 [horário local], a assim chamada coalizão atacou uma posição do exército sírio na estrada de Tanf, no deserto sírio, o que provocou vítimas e danos materiais", afirma o ministério na declaração.

"Não pode haver justificação para o ataque da coalizão norte-americana contra as posições do exército sírio", sublinhou o Ministério da Defesa, acrescentando que o ataque "mostra os verdadeiros objetivos" da coalizão.

Em 18 de maio, um responsável militar dos EUA disse à Sputnik que a coalizão liderada pelos EUA atingiu os combatentes aliados do presidente sírio Bashar Assad perto da cidade de Tanf, em uma das zonas de segurança estabelecidas com a Rússia.

Esta não foi a primeira vez que a coalizão liderada pelos EUA, intencional ou acidentalmente, atingiu o exército sírio. Na madrugada de 7 de abril, os Estados Unidos lançaram 59 mísseis de cruzeiro Tomahawk contra a base militar síria em Shayrat localizada na distância de 40 km da cidade de Homs. 

Além disso, em 17 de setembro de 2016, aeronaves da coalizão realizaram quatro ataques contra o exército sírio perto do aeroporto de Deir ez-Zor, matando 62 soldados e ferindo cerca de 100.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала