EUA testam avião de reconhecimento U-2 integrado com caças de quinta geração

© AFP 2023 / US AIR FORCEAvião de reconhecimento U-2 norte-americano
Avião de reconhecimento U-2 norte-americano - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Força Aérea dos EUA anunciou que o avião de reconhecimento U-2 está sendo integrado com caças norte-americanos de última geração nos testes realizados durante os exercícios militares anuais Northern Edge, no estado do Alasca.

Os testes foram realizados durante os exercícios militares anuais Northern Edge no Alasca, informou a Força Aérea dos EUA em seu comunicado na quinta-feira(18).

"As duas semanas de treinamentos foram utilizadas pela Força Aérea dos EUA para testar a nova tecnologia experimental usada no U-2", diz o comunicado. "Esta tecnologia permitiu integrar completamente o U-2 com caças de quarta e quinta geração".

Caça americano US F-15 Strike Eagle - Sputnik Brasil
EUA testam novo sistema de comunicação militar aérea
O U-2 norte-americano, conhecido como Dragon Lady, é um avião de reconhecimento projetado para voar a altitudes de até 21 km, duas vezes mais em comparação com os aviões comerciais.

Nos exercícios, o U-2 demonstrou seu sensor modernizado e equipamento de comunicação, explica o comunicado.

Northern Edge são as principais manobras militares no Alasca, com a participação de aproximadamente 6000 militares, 200 aeronaves de asa fixa e forças marítimas representadas por cada setor das Forças Armadas, especificou o comunicado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала