"Seja qual for a razão para as decisões que o Comando dos EUA tomou para realizar o ataque, é ilegítimo, ilegal e uma grave violação regular da soberania da Síria", disse Lavrov a repórteres nesta sexta-feira (19).
Segundo ele, Moscou acredita que o recente ataque da coalizão liderada pelos EUA contra as forças pró-governamentais da Síria representa o desejo de levar os oposicionistas e alguns extremistas a lutar contra o governo sírio.
"Ainda estamos esclarecendo todos os detalhes, mas de acordo com alguns relatórios, várias dezenas de civis morreram como resultado do ataque. Repito, tudo isso precisa ser verificado", disse Lavrov aos jornalistas.
O chanceler ainda destacou que a Rússia está alarmada porque a compreensão geral da necessidade de unir esforços contra terroristas começa a diminuir.
"Estamos muito preocupados que a compreensão geral da necessidade de unir os esforços de todos os que realmente se opõem aos terroristas do Daesh e da Frente al-Nusra por terra e ar esteja começando a diminuir", concluiu Lavrov.