As primeiras informações dão conta de que há um número ainda não confirmado, mas que pode chegar a dezenas, de mortos e feridos.
Police statement on incident at Manchester Arena pic.twitter.com/gaKASukx9a
— G M Police (@gmpolice) 22 de maio de 2017
De acordo com o jornal britânico The Telegraph, houve pânico e correria logo após o primeiro estrondo no local.
⚠️PRIMERAS IMÁGENES | Dos explosiones se escuchan en Manchester Arena, según testigos: pic.twitter.com/KsN4Kn4j1L
— Nueva Alerta (@NuevaAlerta) 22 de maio de 2017
#BREAKING: 'Explosions' heard at Ariana Grande concert in #Manchester, UK – police urge people to 'stay away' pic.twitter.com/UJPRkEyISU
— Corrina Pysa (@CorrinaPysa) 22 de maio de 2017
À publicação, a testemunha Suzy Mitchell, de 26 anos, disse ter ouvido um grande estrondo do seu flat, que fica em frente à arena. “A explosão foi tão grande que pude ouvir do meu apartamento, que fica na parte de trás do prédio”, comentou.
A estação de metrô Victoria, que fica próxima à Arena Manchester, foi fechada por conta do incidente, de acordo com a emissora Sky News.
#ManchesterVic - Manchester Victoria station has been evacuated and trains are unable to run.
— National Rail (@nationalrailenq) 22 de maio de 2017
A polícia e os serviços de emergência foram acionados, mas não há informações sobre as causas das explosões. À rede BBC, as autoridades informaram que o caso pode se tratar de um novo episódio de terrorismo.
People receiving medical treatment outside Manchester Arena but area doesn't seem to be evacuated which has to be a good sign pic.twitter.com/JT5nadDzo5
— Will (@WillMcHoebag) 22 de maio de 2017
De acordo com a polícia de Manchester, a corporação respondeu ao chamado no local e usou o Twitter para pedir que as pessoas se mantenham longe da região da arena.
Police responded to reports of an incident at Manchester Arena. Please stay away from the area. More details to follow....
— G M Police (@gmpolice) 22 de maio de 2017
Em entrevista à revista Variety, um representante de Ariana Grande informou que a artista "está bem".
De acordo com a Agência Reuters, a Grã-Bretanha está em seu segundo nível de alerta mais alto, o “grave”, o que significa que um ataque de militantes é considerado altamente provável.
Com capacidade para 21 mil pessoas, a Arena Manchester é considerada uma das maiores instalações multiuso do mundo.