Os aperfeiçoamentos introduzidos no design do caça permitirão ao caça dos EUA se proteger dos ataques eletrônicos do inimigo.
"[Estes aperfeiçoamentos] permitirão ao F-15 identificar a ameaça e persegui-la usando tecnologias de fuga, de detecção, de interferência e de posicionamento", disse à Scout Warrior o vice-presidente da empresa Boeing, Mike Gibbons.
As tentativas empreendidas pelos EUA incluem não só combate, mas também se estendem à instalação de computadores super-rápidos e à atualização da capacidade de tiro.
"Muitos sistemas do F-15 devem ser desenvolvidos para o caça permanecer operacionalmente eficaz", disse o porta-voz da Força Aérea dos EUA, Job Leese, ao portal Scout Warrior.
Este relatório, entre outras questões, abordou o progresso da China feito em anos anteriores. Além disso, ele explicou que a liderança dos Estados Unidos diminuiu consideravelmente desde os anos 80.
Nessa altura, o F-15 superava o seu análogo chinês J-10. Mas os avanços tecnológicos da China reduziram significativamente o atraso do J-10. Então, agora esta aeronave é comparável com o F-15.
Entretanto, a Força Aérea dos EUA e a Boeing garantem que os aperfeiçoamentos do F-15 vão assegurar a sua superioridade.