Militar russo morreu na Síria enquanto salvava seu companheiro dos terroristas

© REUTERS / Omar SanadikiUm soldado russo no bairro de Hanono, controlado por forças governamentais de Assad, em Aleppo, na Síria (foto de arquivo)
Um soldado russo no bairro de Hanono, controlado por forças governamentais de Assad, em Aleppo, na Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O militar russo, capitão Yevgeny Konstantinov, morreu na Síria enquanto salvava seu companheiro dos terroristas, disse à Sputnik um representante da seção regional da organização nacional russa de veteranos Boevoe Bratstvo (Irmandade de Combatentes) na Região Autônoma Judaica, no leste da Rússia.

Militantes do Daesh - Sputnik Brasil
Rússia desmente informações sobre alegada execução do soldado russo pelo Daesh
"Em 3 de maio de 2017, durante o combate, o capitão Yevgeny Konstantinov viu que seu companheiro de armas tinha sido ferido e não conseguiria se defender dos terroristas. Ele acorreu em seu socorro, mas os terroristas tinham vantagem numérica. Yevgeny morreu na sequência de seis ferimentos de bala. O segundo militar também morreu", disse o interlocutor da Sputnik.

Segundo ele, Yevgeny Konstantinov foi enterrado com honras militares em 7 de maio em Novossibirsk, onde moram seus pais. Ele foi proposto para condecoração com a Ordem da Coragem postumamente. O militar morreu aos 32 anos.

Trabalhando como conselheiro militar na Síria, ele ajudava o comando das tropas do exército sírio no treinamento e preparação dos militares.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала