"Vários SU-34 novos efetuaram um voo de mais de 3,5 mil quilômetros de Novossibirsk até o seu aeródromo de baseamento permanente com reabastecimento no aeródromo militar "Domna", na região Zabaykalsky. Brevemente, os aviões serão envolvidos nos exercícios táticos da unidade aérea de bombardeiros da Região Militar Oriental que vão ser realizados no âmbito dos treinamentos de verão", informa o comunicado.
O avião SU-34 foi criado para atingir tanto objetivos terrestres como aquáticos do inimigo. Além disso, ele pode atingir alvos móveis mesmo de pequena dimensão. Quanto a alvos aéreos, o aparelho tem capacidade para abatê-los a qualquer hora do dia ou da noite com quaisquer condições meteorológicas.
O vice-ministro da Defesa da Rússia Yuri Borisov declarou antes que o SU-34 "demonstrou ser ótimo no conflito da Síria, tem um enorme potencial de modernização e é um avião de uma geração praticamente nova". O bombardeiro tático pode decolar com até oito toneladas de carga útil de combate. Ele pode alcançar uma velocidade de até 1,9 mil quilômetros por hora. O alcance do SU-34 é de até 4 mil quilômetros.