Os militares detectaram o objeto ultrapassando a chamada Linha de Demarcação Militar (MDL), direção ao sul na área de Chorwon, na província oriental de Gangwon, por volta das 4h, de acordo com os Chefes de Estado Maior Conjunto (JCS).
Uma fonte do setor de defesa da Coreia do Sul afirmou que acreditar que o objeto fosse um drone norte-coreano. Mais de 90 rodadas de tiros de metralhadora K-3 foram disparadas pelos soldados do país contra o objeto.
De acordo com a agência sul-coreana, tiros foram disparados em sinal de advertência, ao mesmo tempo em que avisos sonoros também soaram em direção ao norte da fronteira da Península Coreana.
O setor de inteligência sul-coreano está analisando os detalhes acerca da rota do objeto e as defesas aéreas estão em alerta na região fronteiriça com a Coreia do Norte.
Está não foi a primeira vez em que um drone norte-coreano sobrevoou a região. Em janeiro do ano passado, os militares da Coreia do Sul abriram fogo contra um objeto que voou sobre a área oeste da zona desmilitarizada.
O episódio tende a aumentar ainda mais a pressão sobre as já tensas relações entre os dois países, que vivem um armistício desde 1953, quando foi paralisada a Guerra da Coreia, iniciada três anos antes.