"Abu Walid Tunsi, Abelrahman Matawi de origem saudita… Abu Musib Masri, responsável pela realização de operações militares, foram liquidados", comunicou a fonte à Sputnik.
Além disso, as forças governamentais do Exército Árabe Sírio, apoiados pelas forças aliadas, reestabeleceram o controle sobre o aeroporto de Kashish na parte oriental de Aleppo que tinha sido controlado pelos militantes do grupo Daesh, proibido na Rússia, comunicou a fonte militar à Sputnik.
"O exército sírio reestabeleceu o controle sobre o aeroporto de Kashish, bem como sobre as povoações perto dele", contou a fonte da Sputnik.
De acordo com a fonte, desde o início da ofensiva do exército governamental, na parte oriental da província de Aleppo foram eliminados ou feridos mais de 3 mil militantes do Daesh, destruídos 19 tanques, 5 blindados, 11 carros-bomba, 9 armazéns com as armas e 61 postos de comando.
Syrian state TV: Daesh ‘war minister’ killed east of #Aleppo. https://t.co/KJNvrKhMs8 | #Syria #ISIS pic.twitter.com/5tuPE0SF9e
— Middle East Monitor (@MiddleEastMnt) 24 de maio de 2017
Aleppo, a segunda maior cidade, que tinha sido a capital econômica da Síria, mergulhou na guerra civil em agosto de 2012, com a parte ocidental controlada pelas forças governamentais e a parte oriental – pelos islamistas e militantes de vários grupos terroristas.