Exército sírio elimina elementos-chave do Daesh

© AFP 2023 / George OURFALIAN Tanques do exército sírio em Aleppo
Tanques do exército sírio em Aleppo - Sputnik Brasil
Nos siga no
Forças governamentais da Síria eliminaram vários comandantes do Daesh durante um ataque na província oriental de Aleppo, entre os quais o chefe de operações de combate, comunicou uma fonte à Sputnik na quarta-feira.

Soldado sírio em Aleppo libertada - Sputnik Brasil
Exército sírio descobre abrigos secretos do Daesh em Aleppo
Em março, o Estado-Maior russo anunciou que o exército sírio cercou os terroristas do Daesh em Aleppo.

"Abu Walid Tunsi, Abelrahman Matawi de origem saudita… Abu Musib Masri, responsável pela realização de operações militares, foram liquidados", comunicou a fonte à Sputnik.

Além disso, as forças governamentais do Exército Árabe Sírio, apoiados pelas forças aliadas, reestabeleceram o controle sobre o aeroporto de Kashish na parte oriental de Aleppo que tinha sido controlado pelos militantes do grupo Daesh, proibido na Rússia, comunicou a fonte militar à Sputnik.

"O exército sírio reestabeleceu o controle sobre o aeroporto de Kashish, bem como sobre as povoações perto dele", contou a fonte da Sputnik.

De acordo com a fonte, desde o início da ofensiva do exército governamental, na parte oriental da província de Aleppo foram eliminados ou feridos mais de 3 mil militantes do Daesh, destruídos 19 tanques, 5 blindados, 11 carros-bomba, 9 armazéns com as armas e 61 postos de comando.

​Aleppo, a segunda maior cidade, que tinha sido a capital econômica da Síria, mergulhou na guerra civil em agosto de 2012, com a parte ocidental controlada pelas forças governamentais e a parte oriental – pelos islamistas e militantes de vários grupos terroristas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала