De acordo com o FSB, os detidos são cidadãos da Rússia e de países da Ásia Central.
"Em 25 de maio de 2017, o FSB deteve em Moscou quatro integrantes de um grupo terrorista constituído por cidadãos da Rússia e de países da Ásia central que preparavam ataques terroristas com uso de dispositivos explosivos caseiros na infraestrutura de transporte de Moscou", informou o FSB.
"Após realizarem uma sabotagem e atentados, os terroristas planejavam viajar à Síria para participarem de massacres como parte do grupo internacional terrorista Daesh", disse o FSB.
Ao deter os quatro terroristas, o FSB encontrou um laboratório de produção de bombas e dispositivos explosivos prontos a usar.
"Como resultado das buscas efetuadas nas casas dos detidos, foram descobertos um laboratório de produção de bombas, um dispositivo explosivo improvisado com projéteis, bem como componentes para a sua produção", acrescentaram.
Durante a detenção foram encontradas também armas de fogo automáticas, munições, granadas, assim como literatura e vídeos de caráter extremista e terrorista, especificou o serviço.