Novo presidente da Coreia do Sul aprova primeiro contato civil com vizinhos do norte

© REUTERS / Seo Myeong-gon /Yonhap via REUTERSMoon Jae-in
Moon Jae-in - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério da Unificação da Coreia do Sul aprovou na sexta-feira a primeira troca civil com o Norte depois que Moon Jae-in se tornou presidente este mês, informou a mídia local.

O Movimento de Compartilhamento Coreano, uma organização sem fins lucrativos que fornece ajuda de socorro a crianças norte-coreanas, foi autorizado a prosseguir com seus projetos, contatando Pyongyang, informou a agência de notícias Yonhap citando autoridades do governo.

Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, durante coletiva de imprensa em 10 de maio de 2017 - Sputnik Brasil
Presidente sul-coreano diz que existe 'alta possibilidade de guerra' com Coreia do Norte
Os dois estados estão tecnicamente em guerra desde 1953 e qualquer viagem através da fronteira requer o consentimento das autoridades em Seul e em Pyongyang.

O Ministério da Unificação disse na quinta-feira que está analisando 19 pedidos de organizações não-governamentais sul-coreanas para participar de intercâmbios inter-coreanos. Ele prometeu tomar cuidado para não violar as sanções internacionais contra o Estado recluso.

O movimento acontece depois que o presidente Moon prometeu em seu discurso de posse a se aproximar do o norte e considerar até mesmo viajar a Pyongyang nas circunstâncias corretas a fim trazer a paz à península dividida.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала