Quem disse que a mulher que acabou de ter filho tem que perder a sua vida social e cultural, pois precisa se desconectar do mundo para viver em função do seu bebê? Um projeto chamado CineMaterna propõe esse resgate social oferecendo sessões especiais de cinema para mães com seus bebês de até 18 meses, seguidos de bate-papo num café, em meio à amamentação e troca de fraldas.
A Sputnik Brasil conversou com exclusividade com uma das fundadora do CineMaterna, a administradora de empresas, e mãe de dois meninos, Irene Nagashima.
Irene explicou como funciona o projeto e o resgate social dessas mães através de um projeto cultural.
"A mãe chega, compra o ingresso normal, para a sessão do Cinematerna. Normalmente, ela acontece [a sessão Cinematerna] em diversos cinemas uma vez por mês. Nas grandes cidades, por exemplo, em São Paulo, a gente tem várias sessões na semana, inclusive algumaa sessões ao mesmo tempo em regiões distantes da cidade".
Ao comentar como funciona a sessão especial de cinema, Irene conta que a mãe recebe toda uma assistência especial, que conta inclusive com mães voluntárias, para que as mulheres possam ficar confortáveis com seu bebê na sala de exibição.
Ouça aqui a entrevista completa: