Países bálticos pressionam EUA a instalarem mísseis Patriot na região

© AP Photo / Rainer JensenSistema de mísseis Patriot
Sistema de mísseis Patriot - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os governos dos países bálticos querem que os EUA desloquem sistemas da defesa antimíssil para a região de maneira a conter a ameaça russa, comunica o portal DefenseNews.

Navios da Noruega, Bélgica, Holanda e Estônia em destacamento da OTAN no Báltico - Sputnik Brasil
Vice-ministro russo: posicionamento de forças da OTAN no Báltico ameaça a Rússia
Atis Pabriks, membro do Parlamento Europeu e atual ministro da Defesa da Letônia, pretende que a OTAN e os EUA reforcem o compromisso com a defesa do espaço aéreo báltico deslocando sistemas Patriot para a região. 

"É claro que os três batalhões da OTAN deslocados nos três países bálticos, mesmo junto com as Forças Armadas da Estônia, Letônia e Lituânia, não vão ser bastante potentes para combater a maior ofensiva militar russa", declarou o ministro da Defesa da Letônia, comunica o DefenseNews

Os líderes bálticos abordaram a questão do deslocamento dos Patriot durante a visita do secretário norte-americano da Defesa, James Mattis. 

​Mas Mattis acrescentou que os EUA defendem a estratégia de não provocação da Rússia. No âmbito desta estratégia, os EUA podem continuar a limitar o deslocamento dos sistemas de defesa antimíssil na região da Europa de Leste.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала