Segundo informação divulgada pelo site Phys.org, algo estranho aconteceu com a nave em 13 de outubro de 2014. Os cientistas iniciaram uma investigação para revelar quem "bombardeou" sua nave espacial. E as imagens tiradas pela nave naquele dia os ajudaram a concluir que provavelmente ela tinha colidido com um meteorito, um pequeno objeto espacial.
"O meteorito estava se movendo mais rápido do que uma bala", declarou Mark Robinson, professor e investigador principal da Escola de Exploração Espacial e Terrestre.
Considerando os resultados da investigação, ele adicionou que "neste caso o LRO não conseguiu escapar de uma bala, mas sobreviveu".
Os astrônomos apontam que o meteorito tinha aproximadamente um tamanho de 0,8 milímetros e se movia com a velocidade de sete quilômetros por segundo.
WHAM!💥 A camera on @LRO_NASA survives meteoroid hit: https://t.co/rxyRMcIVyF pic.twitter.com/9zNp10GomT
— NASA Goddard Images (@NASAGoddardPix) 26 de maio de 2017
O LRO é um projeto da NASA administrado pelo Centro de Voos Espaciais Goddard (Maryland, EUA). Esse aparelho foi lançado em 18 de junho de 2008 e nos últimos anos tem contribuído significativamente para nosso conhecimento sobre o satélite da Terra — a Lua.