Ao comentar o "expressivo número" de investidores nacionais e estrangeiros que participam do fórum para discutir o desenvolvimento do Brasil, Temer declarou que os investidores encontram no Brasil "uma economia que se recupera e se moderniza".
"Esta trajetória que traçamos logo no início do nosso governo não será interrompida. Nela nós seguiremos firmes em nome da agenda de reformas que não poderemos abandonar", afirmou.
De acordo com ele, o Brasil reúne todas as condições para prosperar e que o país "recuperou os trilhos", buscando transmitir otimismo e confiança aos investidores.
(AI) Presidente Temer garante a investidores estrangeiros empenho do governo na aprovação das reformas q vão modernizar a economia #InvestBR pic.twitter.com/rkqjYyyg3F
— Michel Temer (@MichelTemer) 30 de maio de 2017
A comentar as reformas promovidas pelo seu governo, o presidente disse que foi difícil levar adiante a reforma previdenciária, mas seu governo teve coragem e ousadia para seguir com ela, com diálogo com o Legislativo.
A abertura oficial do FIB 2017 contou com a participação de ministros do governo de Temer como Henrique Meirelles, da Fazenda; Dyogo Oliveira, do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; e Aloysio Nunes, das Relações Exteriores.