Donetsk confirma cessar-fogo com Kiev a partir de amanhã

© Sputnik / Mikhail Voskresensky / Acessar o banco de imagensRetirada do material bélico pesado de Donetsk
Retirada do material bélico pesado de Donetsk - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um representante da autoproclamada República Popular de Donetsk confirmou hoje em entrevista à Sputnik um acordo de trégua firmado com Kiev com início nesta quinta-feira.

Situação atual em Donetsk (fevereiro de 2017) - Sputnik Brasil
Forças do leste ucraniano pedem que Kiev pare de cometer 'crimes sangrentos em Donbass'
O acordo anterior de cessar-fogo entre as duas partes estipulava a suspensão das hostilidades apenas no período de Páscoa. 

"Um acordo foi alcançado com a parte ucraniana para uma cessação indefinida do fogo a partir de 0h do dia 1 de junho", afirmou o general Ruslan Yakubov, do Centro Conjunto para Controle e Coordenação. 

Donetsk e Lugansk, na região de Donbass, entraram em conflito com as forças do governo ucraniano em abril de 2014, após se rebelarem contra o golpe que destituiu o presidente eleito Viktor Yanukovich. Em fevereiro de 2015, as duas partes assinaram um acordo em Minsk, na Bielorrússia, prevendo uma série de concessões para as duas partes e, por último, dando um status especial a essas duas repúblicas. A implantação dessas medidas, entre as quais se destaca a retirada das armas da linha de contato entre as forças em guerra, é observada por Rússia, França e Alemanha, que, junto com a Ucrânia, formam o Quarteto da Normandia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала