Editora-chefe da Sputnik responde às acusações do ex-chefe da inteligência dos EUA

© Sputnik / Aleksei Nikolsky / Acessar o banco de imagensEditora-chefe da Sputnik e do RT Margarita Simonyan
Editora-chefe da Sputnik e do RT Margarita Simonyan - Sputnik Brasil
Nos siga no
Editora-chefe da Sputnik e RT, Margarita Simonyan, comentou as acusações de James Clapper, ex-chefe da Inteligência Nacional dos EUA, sobre suposta intervenção russa nas eleições norte-americanas.

James Clapper - Sputnik Brasil
Ex-chefe da inteligência americana: Russos são 'geneticamente propensos' a manipular
Mais cedo, James Clapper declarou para o canal CNN que, durante a campanha eleitoral, a propaganda russa era realizada pelo canal RT.

"Juntamente com os ataques hackers, que atraíram atenção de todos, foram realizados roteiros mais requintados de propaganda, efetuados principalmente pelo canal financiado pelo governo, o RT", declarou Clapper.

"Daqui a pouco Clapper começará a escrever memorandos sobre a Rússia ter minado as eleições norte-americanas com ajuda do RT. Se houver menos de um capítulo sobre mim, ficarei muito ofendida", ironizou Simonyan.

Mais anteriormente, em janeiro, a inteligência dos EUA dedicou à agência de notícias Sputnik e ao RT quase metade do seu relato sobre a intervenção nas eleições presidenciais, inclusive com ajuda de hackers e mídia. Vale destacar que os dados usados são bem antigos e os serviços especiais dos EUA se recusaram a apresentar provas, sustentando-se no caráter secreto dos documentos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала