Filha do ex-jogador, Rosângela Santos disse que a família não foi informada a respeito de uma suposta exumação dos restos mortais de Garrincha. Foi essa informação que uma funcionária do cemitério prestou ao jornal, embora não tenha aparecido um documento que comprove a alegação.
Ao RJ TV, telejornal estadual da Rede Globo, a filha de Garrincha soube dizer apenas que os restos mortais do pai teriam sido retirados para que outro parente fosse enterrado no local, mas que a família não participou do processo de exumação do corpo do ex-jogador, nem recebeu qualquer documento sobre o assunto.
O prefeito de Magé, Rafael Tubarão, já veio a público informar que está empenhado nas buscas pelos restos mortais de Garrincha, os quais podem estar em uma das gavetas localizadas no mesmo cemitério.
“Se a família concordar, faço exumação nas sepulturas. E um teste de DNA para saber se algum corpo é o de Garrincha”, comentou Tubarão.
Garrincha morreu aos 49 anos em 20 de janeiro de 1983, em decorrência de problemas de saúde ocasionados pelo consumo excessivo de álcool. O ‘mestre das pernas tortas’ foi o grande parceiro de Pelé na seleção brasileira. A equipe jamais foi derrotada quando os dois estiveram em campo em uma mesma partida.