Menina palestina é alvejada por soldados e insultada por colonos na Cisjordânia

© AP Photo / Bernat ArmangueBandeira israelense perto de assentamentos judaicos na Cisjordânia
Bandeira israelense perto de assentamentos judaicos na Cisjordânia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma adolescente palestina foi atingida por tiros disparados por soldados das Forças de Defesa de Israel (IDF) após supostamente atacar um militar israelense na Cisjordânia. Depois de ser hostilizada por uma hora por colonos, ela foi levada em estado crítico para um hospital.

Um vídeo do incidente, ocorrido hoje, na cidade de Jenin, foi divulgado mais cedo nas redes sociais. Nas imagens, a jovem de apenas 15 anos aparece caída no chão e sofrendo enquanto é rodeada por vários homens, que xingam a menina dizendo que ela deveria morrer. 

Militares israelenses confirmaram a ocorrência de um incidente na região. Segundo eles, a adolescente teria ferido um soldado com uma faca e, por esse motivo, foi alvejada.

"Assaltante armada com uma faca chegou à entrada de Mevo Dotan [assentamento judaico], sudoeste de Jenin, e esfaqueou um soldado das IDF. As forças dispararam contra a assaltante."

Com a escalada da violência entre Israel e Palestina, de 2015 para cá, já foram mortos 42 israelenses, um americano, uma britânica e 246 palestinos

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала