"Depois de concluirmos [a reconstrução do aeroporto], planejamos abrir sem dúvidas uma loja Duty-free. No momento, estamos cooperando com nossos parceiros da província de Qyzylorda [Cazaquistão] para poder abrir lojas de produtos artesanais, para começar, e oferecer aos visitantes uma vasta opção de lembranças", disse Dzhuraeva.
Ela admitiu que o centro gostaria de desenvolver o aeroporto "a ritmos acelerados", "mas, infelizmente, em nosso caso, tudo depende do programa especial federal para desenvolver cosmódromos da Rússia".
"Assim que for aprovada, começamos logo, ou seja, continuamos a trabalhar nos projetos iniciados entre 2015 e 2016. As etapas seguintes foram incluídas no programa especial federal para assegurar aterrisagem de 24 horas de aeronaves, garantir a reconstrução de plataformas e estações de táxis, para poder receber todos os tipos de aviões de uma maneira mais independente. Agora também recebemos aviões, mas o número deles é limitado por semana", explicou a interlocutora da agência.