"No período de instrução deste verão, as forças da Marinha da Rússia realizarão mais de 30 treinamentos de níveis diferentes. A Marinha continuará aumentando a intensidade de preparação de grupos táticos de navios, unidades e grupos das várias forças da Marinha", disse Korolev, citado pelo departamento de informação e comunicações do Ministério da Defesa da Rússia.
Uma das tarefas da Marinha durante o verão será a preparação das forças para cumprir missões em zonas longínquas e assegurar a presença nos oceanos, afirmou Korolev.
O comandante da Marinha lembrou que no verão se planeja iniciar a construção de mais um submarino nuclear do projeto Yasen e também de uma série de seis submarinos do projeto 636.2 para a Frota do Pacífico. Os dois primeiros submarinos desta série serão chamados Volkhov e Petropavlovsk-Kamchatsky.
Falando sobre os resultados dos exercícios de inverno, Korolev frisou que cerca de 130 navios de guerra da Marinha da Rússia foram completamente preparados para cumprir suas missões, enquanto o número total de navios operacionais cresceu mais de 30% em comparação com o mesmo período do ano passado. A aviação naval voou no total 11 mil horas.