Banco do BRICS pode entrar no mercado de capitais da Rússia já em 2017

© AFP 2023 / Nelson ALMEIDAMercado de valores
Mercado de valores - Sputnik Brasil
Nos siga no
Kundapur Vaman Kamath, presidente do Novo Banco do Desenvolvimento (NDB) do grupo BRICS, declarou que o banco planeja entrar no mercado de capitais russo no final deste ano ou em 2018.

"Estamos estudando essa possibilidade. Acho que acontecerá perto do fim deste ano, ou no ano que vem", disse a Sputnik o presidente do NDB, perguntado sobre o assunto no âmbito do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, que se iniciou hoje.

O NBD foi criado pelos países do BRICS em julho de 2014. A sede do banco do BRICS fica em Xangai. O principal objetivo do banco é o financiamento de projetos de infraestrutura nos países do BRICS e em países em desenvolvimento.

Presidente do NBD, Kundapur Vaman Kamath (esquerda), ministro das Finanças da China, Lou Jiwei (centro), e prefeito de Xangai, Yang Xiong, participam da cerimônia de abertura do Banco do BRICS - Sputnik Brasil
Novo Banco de Desenvolvimento dos BRICS aprova estratégia de crescimento
O Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF) é uma plataforma que reúne os líderes das potências econômicas emergentes e representantes de diversas organizações para identificar e deliberar sobre os desafios mais importantes com os quais a Rússia, os mercados em desenvolvimento e o mundo em geral se deparam. Ao mesmo tempo, o encontro visa estimular as comunidades e países a buscar objetivos em comum e a estabelecer estratégias para encontrar soluções que levem ao crescimento e à estabilidade.

O evento é realizado anualmente desde 1997 e, a partir de 2006, conta com o patrocínio e a participação do presidente da Federação da Rússia. A agência internacional de notícias Rossiya Segodnya é o parceiro informativo oficial do fórum.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала