Tropas ucranianas pretendem tomar Moscou

© Foto / National Security and Defense Council of UkraineСекретарь Совета национальной безопасности и обороны Украины Александр Турчинов во время визита на Донбасс
Секретарь Совета национальной безопасности и обороны Украины Александр Турчинов во время визита на Донбасс - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário do Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia Aleksandr Turchinov gracejou que a guerra em Donbass vai terminar quando as tropas ucranianas "tomarem Moscou".

Turchinov publicou as fotos de sua viagem ao Donbass na sua página do Facebook.

Respondendo à pergunta sobre o termino das operações militares no leste da Ucrânia, o funcionário ucraniano respondeu: "Quando tomarmos Moscou, é quando a guerra vai acabar."

Situação atual em Donetsk (fevereiro de 2017) - Sputnik Brasil
Forças do leste ucraniano pedem que Kiev pare de cometer 'crimes sangrentos em Donbass'
Durante a sua visita ao Donbass, Turchinov visitou as cidades de Marinka e Krasnogorovka e inspecionou as posições dos militares ucranianos.

Desde 1 de junho, em Donbass foi proclamado mais um cessar-fogo. As partes em conflito já se acusaram mutuamente da violação da trégua na madrugada de quinta-feira. Na República Popular de Donetsk foi destacado, que as tropas ucranianas bombardearam mais de 20 povoados.

As repúblicas populares de Donetsk e de Lugansk anunciaram sua independência depois do golpe de Estado na Ucrânia em fevereiro de 2014. A nova administração do país iniciou em abril de 2014 uma operação militar contra as repúblicas autoproclamadas. Segundo os últimos dados da ONU, as vítimas do conflito ascendem a cerca de 10 mil pessoas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала