Mídia: Ataque da coalizão internacional liderada pelos EUA mata 43 civis em Raqqa

© AP Photo / Exército da FrançaCaças Rafale da Força Aérea da França se prerarem apoiar a coalizão internacional contra o Daesh, 27 de setembro de 2015
Caças Rafale da Força Aérea da França se prerarem apoiar a coalizão internacional contra o Daesh, 27 de setembro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pelo menos 43 civis morreram em resultado do ataque aéreo da coalizão internacional liderada pelos EUA na cidade síria de Raqqa, comunica o TV sírio citando testemunhas.

Fontes locais relatam que os aviões da coalizão atacaram um edifício onde se encontravam civis, a maioria dos mortos são mulheres e crianças.

Forças Democráticas da Síria em Raqqa - Sputnik Brasil
Milícias curdas: esperamos entrar em Raqqa na próxima semana
A agência Sputnik não dispõe até o momento de comentários oficiais do lado sírio ou americano.

Na sexta-feira a coalizão internacional liderada pelos EUA atualizou o número de baixas confirmadas da sua campanha antiterrorista na Síria e Iraque. Segundo os últimos dados, morreram 132 civis, subindo o número total a 484 pessoas.

A coalizão internacional, composta por 69 países, realiza ataques contra os terroristas do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em muitos outros países) na Síria e Iraque. As operações no Iraque são realizadas com o apoio do governo iraquiano, mas na Síria têm lugar sem autorização do Conselho da Segurança da ONU ou do presidente legítimo sírio Bashar Assad.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала