Departamento de Segurança Nacional dos EUA nega risco de atentado após ataque em Londres

© AFP 2023 / Brendan SmialowskiUS President Donald Trump speaks during a press conference with British Prime Minister Theresa May at the White House January 27, 2017 in Washington, DC.
US President Donald Trump speaks during a press conference with British Prime Minister Theresa May at the White House January 27, 2017 in Washington, DC. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Departamento de Segurança Nacional dos EUA divulgou uma declaração agora há pouco afirmando que não possui informações sobre ameaças de terrorismo credíveis após os dois atentados no centro de Londres.

"O Departamento de Segurança Nacional está acompanhando de perto a situação em curso no Reino Unido. Estamos trabalhando com nossos parceiros interagências e homólogos estrangeiros para obter mais informações sobre os ataques relatados contra civis na Ponte de Londres e na área no entorno… Neste momento, não temos informações que indiquem uma ameaça terrorista específica e credível nos Estados Unidos", diz o comunicado.

Proximidades da Ponte de Londres - Sputnik Brasil
Polícia Metropolitana de Londres confirma seis mortos em ataques terroristas
Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou apoio ao povo americano e se disse disposto a ajudar o Reino Unido no que for preciso. Ele também aproveitou o ataque para advogar a favor do seu banimento de viagem a nacionais de seis países majoritariamente muçulmanos. 

Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas e foram levadas a seis hospitais no entorno do local do ataque. O número de mortos ainda não foi oficialmente confirmado, mas informações obtidas com exclusivas obtidas pela Sputnik falam em duas vítimas fatais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала